O que as pesquisas apontam sobre benefícios

Pesquisas que demonstram que os benefícios dados aos colaboradores trazem ganhos para a instituição têm aos montes. Essa é uma discussão que ganha cada vez mais espaço entre Recursos Humanos. O que oferecer? Quais são as tendências em benefícios? O que se esperar de retorno?
Para todas essas questões existem respostas precisas.

A pesquisa realizada pela Aon, empresa de gestão de riscos, corretagem de seguros e consultoria em benefícios e capital humano, traz alguns esclarecimentos.
Segundo a Aon, entre 536 empresas e 2,1 milhões de empregados ouvidos na pesquisa, 100% tem benefícios coletivos. No ranking dos mais ofertados estão plano de saúde (99,8%), seguro de vida em grupo (94,0%) e plano odontológico (92,4%).

Quanto aos retornos, as empresas podem contar com melhoria na motivação da equipe, clima organizacional favorável, fortalecimento do sentimento de pertencer, atração e retenção de talentos, e, consequentemente, aumento da produtividade.
Com esses ganhos, a força de trabalho estará mais disposta a fazer o melhor pela empresa, o que significa um negócio mais competitivo e consolidado.

Agora, você e sua empresa têm alguma dúvida que os benefícios coletivos podem melhorar cenários empresariais?
Nós, acreditamos e vivemos para isso.