Colaboradores buscam atendimento humanizado e acolhedor

Central dos Benefícios conta com equipe treinada para demandas diferenciadas

Lucas Tadeu de Andrade, monitor operacional: “Tenho prazer de colocar o crachá e vir trabalhar”, diz

Atendimento ágil, humanizado e acolhedor. Esse é o propósito do Setor de Atendimento da Central dos Benefícios, que conta com uma equipe de 15 pessoas no atendimento a e-mails, ligações, suporte on-line do Sistema Integrado de Benefícios (SIB) e WhatsApp.

O suporte a sindicatos, empresas e beneficiários é formado por células dentro do setor: Receptivo, Credenciamento, Cadastro, Sinistro e Ocorrência, Suporte ao SIB e Relacionamento com Sindicatos.

O monitor operacional Lucas Tadeu de Andrade faz parte da equipe de atendimento e é responsável por monitorar os canais, oferecer suporte de áreas, dúvidas e orientações da equipe, sugestões de melhoria de fluxo, correções de falhas e divulgação da performance da equipe. “A partir disso, faço os relatórios para passar para a supervisão e coordenação”, afirma.

Oferecer um atendimento humanizado é um diferencial da equipe, segundo Lucas. “Prezamos muito por isso. No caso de sinistro de morte, por exemplo, a pessoa já está no luto, em momento delicado. Tentamos entender e acalmar o cliente”, diz Lucas.

O trabalho do Setor de Atendimento geralmente acontece em momentos importantes, como o nascimento do filho, auxílio-doença, gratificação por casamento e morte. “É gratificante poder ajudar as pessoas nessas ocasiões”, afirma.

Orgulho do crachá

Lucas é apaixonado pela empresa, assim como pelos cuidados que a Central dos Benefícios oferece aos colaboradores. “Tenho prazer de colocar o crachá e vir trabalhar”, diz. Ele lembra com carinho de alguns momentos. “No Dia do Trabalho, por exemplo, foram enviadas cartas aos familiares de todos os colaboradores agradecendo a cooperação com o nosso trabalho. Achei essa iniciativa muito especial”, diz.