20 anos de soluções inovadoras em benefícios coletivos

Nossos produtos promovem qualidade de vida para o colaborador, produtividade para as empresas e valor agregado para as Entidades de Classe

Igor Marques e Weiber Zaratini, diretores da Central dos Benefícios: duas décadas de inovação em produtos e serviços em benefícios coletivos

As Entidades Sindicais têm enfrentado uma série de desafios e oportunidades nas últimas duas décadas. A economia e a força de trabalho passaram por transformações significativas, como mudanças sociais, alterações na legislação, avanços tecnológicos, emprego remoto, equidade de gênero e diversidade.

Essa evolução tem sido acompanhada pela Central dos Benefícios há 20 anos. Fizemos isso investindo em tecnologia, transparência, novos produtos, parcerias de qualidade e equipe capacitada. Nossas estratégias estão em constante evolução para atender às necessidades das mudanças vivenciadas pelos trabalhadores.

Na nossa caminhada, passamos por muitas modificações, sempre com o foco em inovar e fortalecer nossas parcerias por meio de benefícios que acompanhassem o mercado. “As principais mudanças foram as entradas de novos benefícios. Além do Seguro de Vida Coletivo, tivemos que nos reestruturar por meio da criação da nossa própria Administradora de Benefícios, a WIN SAÚDE, para a comercialização do Plano Coletivo Odontológico”, afirma Weiber Zaratini, diretor comercial da Central dos Benefícios.

A reformulação exigiu alto investimento para atender à regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “E conseguimos grande retorno do investimento devido ao crescimento do benefício no mercado nacional”, diz Weiber. Outra novidade foi o lançamento mais recente do Seguro Bem-Estar Integral, que oferece benefícios e assistências tanto para o empregador quanto para o trabalhador.

Ao longo dos últimos anos, fizemos parte e acompanhamos de perto os desafios encontrados pelas Entidades Sindicais. “Nesses 20 anos, desenvolvemos benefícios para que os sindicatos possam socializá-los para toda a sua categoria, levando qualidade de vida para seus representados e com um menor custo financeiro para as empresas, independentemente do seu tamanho”, afirma Weiber. Com isso, é possível aumentar a representatividade das Entidades Sindicais junto a seus representados, fortalecendo o meio sindical como um todo.

Pilar tecnológico

Para crescer e atender às novas demandas do mercado, a Central dos Benefícios sempre teve como pilar o uso de ferramentas tecnológicas, tanto para uso interno quanto para os clientes. “Atualmente contamos com 23 sistemas em nossa estrutura, o que nos possibilita realizar gestão ágil e eficiente, ao mesmo tempo em que levamos vantagens competitivas para as empresas que contratam nossos serviços”, ressalta Igor Marques, diretor-executivo da empresa.

O investimento em tecnologia foi e continuará sendo um dos pilares da Central dos Benefícios. Em 2021, por exemplo, foi criado o Sistema Integrado de Benefícios (SIB), que permite que os clientes acompanhem e gerenciem todos os benefícios que têm contratados. O SIB passa constantemente por melhorias e é voltado também para o trabalhador, facilitando o seu acesso aos benefícios.

Esses investimentos se traduzem em qualidade e eficiência no nosso serviço para as empresas e beneficiários que são representados pelos sindicatos. Para os próximos anos, a Central de Benefícios vai seguir a caminhada de investimentos nos sistemas atuais, principalmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente. “Vamos priorizar sempre a facilidade no uso e a redução de tempo nas tarefas burocráticas. E queremos inserir mais possibilidades em benefícios para que possamos criar um ambiente completo às necessidades de todos os nossos clientes, principalmente para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de todo o Brasil”, completa Igor.

Presença em todo o Brasil

A Central dos Benefícios atua hoje em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, atendendo a 38 categorias. Mais de 21 mil empresas possuem nossos benefícios. Somos parceiros das melhores operadoras

e seguradoras do Brasil.

Conheça todos os nossos benefícios:

Seguro de Vida Total

Trabalhamos em parceria com a MetLife, uma das maiores operadoras de seguro do mundo, premiada e reconhecida globalmente. Ela tem mais de 150 anos de atuação mundial e está há 20 no Brasil.

Seguro Bem-Estar Integral

O Seguro Bem-Estar Integral é um pacote de benefícios, chancelado pela MetLife, que conta com diversas coberturas securitárias e assistências, garantindo vantagens aos beneficiários em diversos momentos da sua vida profissional e pessoal. São cinco planos, e não são apenas os colaboradores que ganham: com o Seguro Bem-Estar Integral, as empresas também contam com auxílio em fases de maiores custos.

Plano Odontológico

Trabalhamos com a Odontoprev, a maior operadora odontológica que existe no mercado, oferecendo atendimento em todo o território nacional, com profissionais de excelência e procedimentos 100% certificados. A ampla rede credenciada tem mais de 30 mil dentistas, o que garante facilidade de acesso aos serviços odontológicos.

Metlife: Está entre as maiores seguradoras do mundo, sendo premiada e reconhecida globalmente. Ela é a nossa parceria no Seguro de Vida Total e no Seguro Bem-Estar Integral.

Odontoprev: É a maior e mais abrangente operadora de plano dontológico do Brasil. São mais de 2.600 municípios atendidos e mais de 190 procedimentos cobertos. Destaca-se a teleconsulta com cirurgiões-dentistas, que pode ser feita de qualquer lugar.

Ferramentas de gestão eficientes

Para levar excelência, eficiência e facilidade até as empresas, trabalhamos com as melhores ferramentas de tecnologia e gestão. Entre elas podemos citar o Pipedrive (CRM- Customer RelationshipManagement), o FreshDesk e o Sistema Integrado de Benefícios (SIB).

CRM: PROSPECÇÃO EFETIVA

São vários os fatores que influenciam diretamente o sucesso de uma empresa, e um deles é a organização dos fluxos de trabalhos e processos. Para a prospecção de vidas, utilizamos o Pipedrive, um CRM (Customer Relationship Management) que permite exatidão e eficácia. Toda a etapa da adesão é acompanhada pela nossa equipe comercial.

FRESHDESK: MAIS AGILIDADE

Para gerenciar os atendimentos, utilizamos a plataforma omnichannel, uma tecnologia de ponta do mercado, que permite a junção de todos os canais de atendimento em um só lugar, proporcionando mais velocidade na resolução da demanda do cliente. Na prática, a ferramenta permite que o nosso Service Level Agreement (SLA, que é o tempo necessário para finalizar a demanda) seja de apenas 3 horas em resposta de e-mails e cerca de 2.000 atendimentos/mês.

SISTEMA INTEGRADO DE BENEFÍCIOS (SIB)

Você já entendeu a relevância desse sistema? O SIB foi desenvolvido de forma exclusiva pela Central dos Benefícios para atender nossas empresas clientes e permitir que elas resolvam suas demandas com autonomia e desburocratização. Por meio da plataforma é possível fazer:

*  Extrato de boletos

* Inclusão e exclusão de empregados

*  Solicitação de benefícios

* Manuais e documentos de consulta sobre os benefícios

*  Programa de consulta de descontos em compras nacionais