A Central dos Benefícios marcou presença no III Encontro Nacional das Autoescolas. Realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, em Belo Horizonte, o evento reuniu 20 sindicatos de diferentes estados.
O objetivo do encontro foi promover a integração entre os estados para discutir as mudanças que envolvem o processo de formação dos condutores. O evento contou com diversos palestrantes da área de trânsito, onde foram tratados temas como evolução tecnológica e ameaças à regulamentação de condutores.
O Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc-MG) representa cerca de 2.110 empresas. Um dos grandes gargalos do setor é a mão de obra escassa. “A atividade é regulada em lei e exige muita atualização. A rotatividade é grande”, afirma Alessandro Dias, presidente do sindicato. O setor possui mais de 14 mil autoescolas no país e gera cerca de 120 mil empregos.
Retenção de talentos
É o quarto encontro de sindicatos que a Central dos Benefícios participa em 2023 e a intenção é seguir o ritmo em 2024. Weiber Zaratini, diretor comercial da empresa, destacou a relevância desses eventos para a divulgação da marca e ampliação do relacionamento com o mercado de pequenos e médios negócios. “O mercado sindical está buscando nosso tipo de solução e benefícios para levar qualidade de vida para o trabalhador e reter talentos, sem onerar custos”, afirma Weiber.
Elizaldo Dayrell, gestor comercial da empresa, ressaltou que o evento aumenta a visibilidade e possibilidade de novos negócios. “E é importante porque temos contato com dirigentes sindicais de todo o Brasil”, diz. Estéfano Rezende, supervisor comercial, destacou a importância de a oportunidade abrir portas para o futuro. “Ajuda bastante no network”, afirma.