
Maio é o mês de celebrar o Dia das Mães e elas têm um cuidado especial na nossa empresa. O Kit Natalidade da Central dos Benefícios faz parte do Seguro Bem-Estar Integral e auxilia a mãe depois do nascimento do bebê. As bolsas têm itens de áreas diversas como higiene e cuidados pessoais. São 25 produtos dentro da bolsa, como absorvente íntimo, chupeta, shampoo, fralda de pano, travesseiro, kit manicure, pomada para o seio, termômetro, toalha de banho, lenço umedecido e manual do bebê.
O Kit Natalidade é um dos benefícios mais solicitados no Seguro Bem-Estar Integral. Só em 2024 a Central dos Benefícios entregou 1.176 kits para as mães. “São produtos essenciais para o primeiro cuidado com o bebê. É um benefício de bem-estar para a saúde da criança no primeiro momento”, afirma Regiane de Paula Silva, supervisora de sinistros e assistência da Central dos Benefícios.

Documentos necessários
A solicitação do kit pode ser feita pelas mães e os pais adotantes ou pela empresa para crianças de até 12 meses, depois do nascimento. Para ter acesso ao kit, é necessário os seguintes documentos:
Documentos obrigatórios para requerimento:
A) Cópia da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social (GFIP) com
protocolo de envio ou cópia do e-social ou cópia do último holerite anterior à data da ocorrência;
B) Certidão de Nascimento do(a) filho(a) da titular;
C) Decisão judicial que comprove a adoção ou guarda provisória com a finalidade de adoção;
D) Carteira de identidade e CPF da titular do benefício;
E) Comprovante atualizado de endereço e telefone de contato em nome do titular do benefício.
Em caso de adoção precisa ser encaminhado a autorização da justiça + os documentos acima.
O Kit natalidade pode ser enviado para a casa da colaboradora ou para o sindicato da categoria. Mensalmente são despachadas cerca de 98 bolsas e o tempo médio de envio é de 15 dias, fora o prazo dos Correios. “Para agilizar esse tempo de entrega, tentamos manter o estoque sempre em dia para não faltar item”, afirma Tiago Werneck Rodrigues, coordenador administrativo da Central dos Benefícios.