Salve sua empresa falando sobre o Setembro Amarelo!

A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa em prol da saúde mental. O objetivo e tema é a prevenção contra o suicídio. Só no Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
Atenção especial para os jovens de 15 a 29 anos, faixa etária onde o suicídio foi a quarta causa e morte após acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades. Destes casos, grande parte está relacionado às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas a tempo ou tratadas incorretamente.
Com isso, percebemos que grande parte dessas fatalidades poderiam ser evitadas se mais pessoas tivessem acesso a tratamento psiquiátrico, apoio psicológico e informação de qualidade. O diagnóstico, mesmo que tardio de alguma condição mental, oferece a oportunidade do adulto ser tratado corretamente, evoluir e viver melhor, entendendo suas limitações e usando recursos do tratamento para ter mais qualidade de vida.
Por isso a campanha é tão importante, vem com a missão de disseminar o conhecimento a respeito de tabus e preconceitos atrelados a saúde mental, trazendo mais informação e plantando uma semente, a de que cuidar da mente não é sinônimo de loucura, é sim de autocuidado.
Além de promover a empatia e cuidado especial com as pessoas que estão a nossa volta. Viver é sempre a melhor escolha!
Salvando vidas na sua empresa!
Durante todo o ano é importante valorizar os cuidados com a saúde mental e desmistificar os tabus acerca de doenças e transtornos mentais. Trazer esse assunto para as empresas é de extrema importância, gera uma conversa acerca de um tema que normalmente não é comentado, inserindo a necessidade desta reflexão na rotina de mais pessoas.
Campanha sobre saúde mental tem tudo a ver com trabalho! Uma pesquisa da Capita consultoria britânica, aponta que 79% dos profissionais se estressaram no trabalho no último ano e a partir daí conseguimos ver o impacto na vida pessoal. Outro ponto, é que os problemas de saúde mental afetam diretamente os resultados do colaborador, isso devido às oscilações de humor, cansaço mental e queda da produtividade, podendo futuramente, se não tratado, evoluir para alguma doença física.
A central dos Benefícios apoia e incentiva empresas parceiras a contribuir com a qualidade de vida dos colaboradores.