“51% das indenizações dos seguros de vida individuais foram pagas em vida”

Breno Gomes, CEO da Metlife Brasil: A pandemia certamente trouxe uma maior conscientização sobre a importância do planejamento financeiro e da proteção do patrimônio pessoal e familiar

]A MetLife é uma das principais seguradoras globais e é a parceira da Central dos Benefícios no Seguro de Vida Total e no Seguro Bem-Estar Integral. Ela está há mais de 155 anos protegendo vidas e garantindo a segurança de seus milhares de clientes em mais de 40 países. No Brasil, a empresa atua há quase 25 anos.

Com sede nos Estados Unidos, está presente em diversos países como Japão, Coreia do Sul, México, Brasil, entre outros. Ocupa posições de liderança de mercado nas Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio. Em entrevista ao portal Ponto Central, Breno Gomes, CEO da MetLife Brasil, destaca que grande parte das indenizações dos seguros de vida individuais são pagas em vida. Em 2023, esse índice chegou a 51%.

Quantas vidas protegidas tem a MetLife hoje?

Atualmente, protegemos aproximadamente 100 milhões de vidas globalmente e no Brasil temos mais de 5 milhões de clientes. Esses números refletem a confiança que os clientes depositam em nossos produtos e serviços para proteção pessoal, familiar e patrimonial.

Quais são os diferenciais oferecidos pelo Seguro de Vida MetLife?

Nosso Seguro de Vida é pensado para atender às diferentes necessidades dos nossos clientes, com soluções personalizadas que atendem a vários perfis, situações de vida e objetivos de nossos segurados. Temos coberturas que protegem e amparam nossos clientes em vida e assistências pensadas em oferecer mais saúde e bem-estar em diversas situações. Além da cobertura básica de morte, temos coberturas vitalícias ou a por tempo determinado, com diversas possibilidades de pagamento, incluindo seguros resgatáveis. Dentro do portfólio oferecemos uma variedade de produtos e soluções também pensados em amparar profissionais autônomos, ou aqueles que se preocupam com a proteção da renda e do patrimônio. Entre as coberturas mais procuradas estão: diárias de internação hospitalar, diária por incapacidade temporária, cobertura de doenças graves, entre outras.

Como ficou a relação dos beneficiários do Seguro de Vida no pós-pandemia? Passaram a valorizar mais o seguro?

A pandemia certamente trouxe uma maior conscientização sobre a importância do planejamento financeiro e da proteção do patrimônio pessoal e familiar. Neste contexto, observamos um aumento na valorização do Seguro de Vida por parte dos beneficiários, que reconhecem a importância de garantir proteção e segurança financeira nos momentos de incertezas e adversidades. Entre o início da pandemia e dezembro de 2023, prestamos assistência a mais de 9 mil famílias por meio de nosso Seguro de Vida, tanto individual como em grupo. Não é à toa que desde então o nosso setor só cresce. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) o mercado de seguros cresceu 9% em 2023, registrando a maior alta dos últimos anos. Além disso, no primeiro bimestre de 2024, o setor cresceu 17,3% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado, trazendo uma perspectiva otimista para o restante do ano.

No Seguro de Vida, quanto % das indenizações são feitas em vida, em média? Quais são as principais indenizações realizadas?

Em 2023, por exemplo, 51% das indenizações dos seguros de vida individuais foram pagas em vida, demonstrando a necessidade cada vez maior de uma assistência rápida e personalizada. As indenizações podem variar dependendo das coberturas contratadas, mas geralmente incluem casos de diagnóstico de doenças graves ou terminais, proporcionando aos segurados o suporte financeiro necessário. Outras indenizações importantes incluem aquelas relacionadas a invalidez permanente total ou parcial por acidente, garantindo a proteção financeira em casos de incapacidade.