
A Central dos Benefícios atingiu um marco inédito em 2024 ao acumular R$ 55 milhões em prêmios nos três produtos: Seguro Bem-Estar Integral, Seguro de Vida Total e Plano Odontológico. “Esse número mostra que estamos no caminho certo para continuar nosso crescimento histórico acima de dois dígitos. Ele não só enaltece nosso trabalho como também solidifica nosso planejamento estratégico, onde queremos entregar um crescimento mais acelerado através de novos canais comerciais e novos produtos que serão lançados nos próximos anos”, afirma Igor Marques, CEO da Central dos Benefícios.
Capacidade de cobertura
Atualmente, a Central dos Benefícios possui R$ 3,5 bilhões em capital segurado, valor que representa o total de risco garantido que possui para todos os clientes na seguradora. A empresa participa da gestão de risco de parte deste valor, através das assistências próprias pela GlobalCare, empresa do grupo, o que reforça a responsabilidade na administração e execução das indenizações. “Saber que protegemos tantas vidas e indenizamos centenas de famílias há tantos anos é sinônimo de seriedade e confiança em nosso trabalho”, afirma Igor.
Crescimento
A Central dos Benefícios registrou aumento de 20% no faturamento bruto em 2024 e 29% no prêmio anual. O desempenho supera a média do mercado, que, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), cresceu 12% no período. O crescimento consistente nos últimos quatro anos tem permitido investimentos em novas frentes, como sistemas próprios e estruturação robusta no planejamento estratégico, que já está definido até 2027.
Seguro Bem-Estar Integral
O produto que mais se destacou em crescimento de 2024 foi o Seguro Bem-Estar Integral, criado em 2019 para atender às demandas do mercado. Esse produto vem de encontro à Lei 14.831-24, sancionada em 27 de março de 2024 e que visa promover a saúde mental no ambiente de trabalho, dentro da Norma Regulamentadora 1 (NR1).
Perspectivas para 2025
A projeção da Central dos Benefícios para 2025 é de um crescimento ainda maior, impulsionado por dois pilares fundamentais: tecnologia e novos canais de vendas. Desde 2023, a empresa vem fortalecendo sua estrutura em pessoal, processos e tecnologia, apostando que esse tripé será essencial para alcançar as metas de crescimento nos próximos três anos.
Entre as áreas que receberão mais investimentos estão a tecnologia e o setor comercial. A empresa planeja expandir sua equipe de tecnologia, contratando novos desenvolvedores e analistas para aprimorar a eficiência operacional. Além disso, há um foco na modernização dos sistemas internos, tanto na gestão de seguros quanto na plataforma de atendimento aos clientes, garantindo melhor experiência do usuário e maior agilidade nos processos.
Novos produtos e inovações
Para 2025, a Central dos Benefícios já identificou seis novos produtos em potencial para desenvolvimento, incluindo um inédito no mercado segurador. “Esse assunto em particular me deixa muito orgulhoso, pois estaremos cada vez mais atentos às necessidades do mercado e da nossa base de clientes. Queremos continuar construindo produtos que entreguem valor conforme a sociedade vai se transformando, nos possibilitando estar sempre na vanguarda desse mercado”, afirma Igor.
Com esse planejamento estratégico, a Central dos Benefícios reforça seu posicionamento como uma das principais empresas do segmento de massificados do Brasil, garantindo crescimento sustentável e continuação da sua trajetória de sucesso no mercado de seguros e benefícios coletivos.