O que a Governança Corporativa garante

A Governança corporativa é um processo que determina o formato de gestão da empresa, refletindo nos seus processos internos e na forma com que ela se relaciona com seus diferentes públicos.

Por meio da Governança, a gestão passa a ser mais efetiva e os serviços e produtos oferecidos se tornam mais alinhados às necessidades e expectativas dos seus públicos de interesse.

Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), 4 princípios norteiam a Governança. São eles:

  • Transparência.
  • Equidade respeitando os direitos, deveres e interesses de cada público.
  • Accountability ou prestação de contas.
  • Responsabilidade corporativa, seja financeira, ambiental ou social.

Para a Central dos Benefícios, a implantação da Governança Corporativa é um salto no negócio. Por meio dela, todos os processos passam a ser mapeados, controlados e em contínua melhoria para entregar o que há de melhor no mercado de benefícios coletivos.

Temos uma equipe dedicada ao assunto e o envolvimento de todos os colaboradores. Desde o primeiro contato com a empresa à rotina de atendimento depois que ela se torna cliente, todo o fluxo de relacionamento é regido pelas melhores práticas de gestão e transparência.

Com isso, são vários os ganhos para empresas, beneficiários e entidades de classe. A partir de relatórios mais específicos, conseguimos ver onde os processos precisam melhorar para atender a necessidade de cada um desses públicos.

Nossa Governança Corporativa garante a eficiência dos processos internos e externos, trabalhando em conjunto com a tecnologia de ponta dos nossos softwares e uma equipe bem treinada.

Como a Governança Corporativa fortalece a LGPD

Trabalhamos de acordo com a LGPD, Lei Geral de Produção de Dados, desde quando ela entrou em vigor. A partir de então aumentamos a segurança no manuseio dos dados, dando mais tranquilidade para nossos clientes e entidades sindicais.

Com a implantação da Governança Corporativa, o processo se torna ainda mais transparente e controlado. Afinal, os processos são revistos e os possíveis desvios identificados de antemão.

Toda demanda que surge de algum dos stakeholders é tratada com a atenção necessária, priorizando a satisfação entre as partes.

Portanto, a Governança Corporativa juntamente com a LGPD fortalece nossa gestão e aumenta a satisfação dos nossos clientes, beneficiários, entidades sindicais, sociedade, órgãos públicos e todos que estabelecem uma relação com a Central dos Benefícios.

Artigos relacionados

Mais tecnologia na hora de marcar as assistências

Leia o artigo

Governança Corporativa

Leia o artigo

Alô Saúde é a mais nova assistência

Leia o artigo