fbpx
 

Sistema implantado para facilitar a vida das empresas

Nos últimos meses, a equipe de desenvolvimento de projetos da Central dos Benefícios vem se dedicando a um novo desafio. É a implantação do SIB, Sistema Integrado de Benefícios. Lançando mão de uma interface amigável e intuitiva, o Sistema permite que os clientes façam a gestão dos benefícios com autonomia, praticidade e o mais importante, segurança de dados.
Entre as principais funcionalidades disponíveis estão o serviço de inclusão e exclusão de colaboradores e a consulta de movimentações. Antes, esses processos eram feitos por meio de uma planilha de movimentação. As empresas precisavam preencher a planilha com os dados da empresa e dos colaboradores que deveriam ser incluídos e excluídos.
“Fizemos nossa primeira movimentação de exclusão de dependente pelo SIB. Muito prático e simples de usar. Sem dúvida que o processo melhorou. É uma economia de tempo e de mão de obra porque não precisamos mais preencher a planilha de Excel.” Comenta Isis Otoni N. Fonseca, da Associação das Obras Pavonianas de Assistência, Minas Gerais.
Neste primeiro momento, o SIB está disponível apenas para inclusão e exclusão de colaboradores além de consultas às movimentações realizadas.
Nas próximas etapas, serão implantados assuntos financeiros, fiscais, de assistências, ocorrências e plano odontológico, de acordo com o que a empresa possui em sua Convenção Coletiva de Trabalho.
Ainda neste semestre, a plataforma será um banco de conhecimento para as empresas, para que elas possam utilizar materiais multimídias para divulgar seus benefícios coletivos tais como cartilhas, folders, vídeos entre outros materiais.
A plataforma está disponível no site da empresa ou pelo link https://portal.centraldosbeneficios.com.br.

O SIB e a jornada 4.0 para RHs
Falando em tecnologia, vamos aproveitar para pontuar sobre a era 4.0. O assunto é novo para muitas empresas e, principalmente, para a área de RH. Será que o RH da sua empresa está preparado para os recursos da indústria 4.0?
O conceito 4.0 foi desenvolvido pelo economista alemão Klaus Schwab em seu livro intitulado “A quarta revolução industrial”, e se trata da integração entre os sistemas digitais e físicos, com uma forte automação e união entre diferentes tecnologias.
Em síntese, nada mais é que a tecnologia intermediando nossas experiências com produtos e serviços. Cada vez mais convivemos com inteligência artificial, robótica, computação em nuvem, big data e internet das coisas.
Todos esses e outros recursos tecnológicos têm como finalidade ganhar tempo e recursos financeiros com a diminuição da mão de obra mecânica para a digital.
O SIB veio reforçar o conceito fazendo com que os processos de RH sejam automatizados e tecnológico.

Artigos relacionados

Transformação do mercado: O que a nova geração de profissionais está buscando?

Leia o artigo

Salve sua empresa falando sobre o Setembro Amarelo! 

Leia o artigo

Qual o papel do RH na promoção da Qualidade de Vida na empresa? 

Leia o artigo
Contrate!